sexta-feira, 3 de abril de 2009

OUTRAS INTERNAS...

Havia uma mulher bem alta lá que se chamava Elzinha. era um doce de pessoa mas tinha um jeitão bem desengonçado. falava tão rápido que vc nao entendia o que ela dizia a menos que gesticulasse. ela teve alta antes da gente. Ela gostava de levar as roupas no carrinho para a lavanderia.Valeu Elzinha. Eu também, certa vez, ajudei a lavar os dormitórios e foi uma delícia me sentir útil.
Tinha uma outra interna chamada Josefa que era um amor de pessoa. Dizia ter uma lan house em casa e me ensinou como colocar uma papelaria. Era super calma, eu gostava muito de conversar com ela.
Outra que não posso esquecer é Maria de Fátima. Minha mãe quando foi me visitar, pediu a ela pra tomar conta de mim. Eu passei a dormir no mesmo quarto que ela. Eu a chamava de Nossa Senhora de Fátima por acha-la parecida com a santa mas ela disse que preferia ser chamada só de Fátima. Ela me dava conselhos para me comportar lá dentro e fazíamos caminhada juntas. Nesse mesmo quarto dormia uma moça chamada Poliana. Certa vez ela pisou no meu pé e doeu pra burro. Poliana vivia infeliz porque dizia que a mãe nunca a visitara e também ela, desde que entrou no santa tereza, só tomava injeção para dormir só que essas injeções, além de muito doloridas, davam alucinações. fiquei sabendo disso ouvindo as enfermeiras conversarem. daí descobri que o psiquiatra dela era o dr. Ridalvo. no dia que ele pisou lá corri atrás dele e pedi que ele mudasse a medicação de Poliana só para comprimidos por causa das alucinações que ela estava tendo. não sei se ele atendeu ao meu pedido mas pelo menos fiz minha parte. Poliana era muito bonita e tinha uma filha. ela dizia que o pessoal da família dela a invejavam. daí eu dei conselho para ela fazer curso de modelo e mandar opovo da família dela pra puta que pariu. eu brincava bastante com ela de desfilar. era uma delícia.
Dona Rosa era gordona e de poucas palavras. ela ajudava na enfermaria e parecia uma índia. tinha um olhar profundo que parecia que lia a alma da gente.
Entrou lá uma gordinha que se chamava Marilene, acho. eita mulherzinha pessimista!!!! Dava vontade de dar uns cascudos e mandar ela pro inferno poia só chegava pra mim com indagações negativas. Que horror. As pessoas do mundo são mesmo muito sem fé, eu hein.!!!!!
Dona Cosma era uma graça. vivia numa mostrando a gordura e a vulva pra gente. quando eu a via passar, lhe agarrava e expremia contra a parede e ela morria de rir. Acho que demorou a sair de lá pois vivia nua, uma vez se melou toda de lama... Lá do Santa Tereza sai quem tem bom comportamento.
Tinha uma gordinha chamada Francineide que era casada com um homem bem mais velho que ela. gostava de fumar e eu dava conselhos pra que parasse e também dei conselhos nutricionais para que perdesse peso. ela gostou.
minha turma era priscila e zeneide. a gente vivi pregada...
A Helena adorava contar seus segredos pra mim e eu gostava muito de ouvi-la falar de seus amores e de sua vida pessoal.
Tinha Aparecida que era bem alta e tinha uma mania de ficar abrindo e fechado a boca. Ela era bem legal.
Enquanto estive lá, fui visitada duas vezes pelo dr. Abagaru (psiquiatra) e ele sempre gostou muito de conversar comigo e eu com ele. As conversas eram sempre acompanhadas por uma enfermeira pois se a gente mentisse sobre nosso comportamento, elas nos deduravam ao psiquiatra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário