quinta-feira, 2 de abril de 2009

EU DE SANTA TAMBÉM NAO TINHA NADA

Quando eu queria alguma coisa e não queriam me dar, eu puxava a cama e a jogava contra a parede e fazia um estrondo danado! PÔ, o que custava dar a minha propria roupa pra vestir, remédios para as minhas feridas de pele ou mesmo um copo de água fria do bebedouro da enfermaria a qual era engradada. Será possível que eu tinha que me humilhar por tudo? Teve uma vez lá que fiquei nua até que me dessem minha roupa. teve uma hora que Serafim ia passando e me viu nua mas ainda bem que deu tempo de eu colocar uma das mão na vulva e os braços nos seios!!!!! Mas quero deixar claro que fiz isso em protesto contra a tirania de certos profissionais. Aquilo pra mim era abuso de poder... Eu xingava as internas de porcas pois elas cuspiam no dormitório e deixavam lixo em qualquer lugar. Achava aquilo nojento e passei a protestar. Eu falava muito em Deus, falei que era uma ex-suicida e que tinha me curado graças a fé no Todo Poderoso... Dava conselhos a muitas delas, fiz belas amizades que acho que não vou reencontrar. eu tinha o endereço de algumas num pedaço de papel que consegui escondido pois nem isso elas me davam: papel e caneta, mas não sei onde coloquei esse papel. esses psicotrópicos deixam a gente em estado de embriaguês total onde as coisas boas, e também os segredos mais escabrosos, vem à tona.
Um dia pintou por lá uma mulher chamada Loiola e me disseram que ela era a dona do Santa Tereza. Ah, era o que eu mais precisava saber. Falei pra ela que nos banheiros não haviam cestos de lixo e a gente tinha que tomar banho nadando em menstruação alheia. também falei que o bebedouro deveria ser do lado de fora pra gente nao ter que ficar nos humilhando por um copo d' água. também falei que ali precisava de uma piscina pra gente fazer hidroginástica e plantar um pomar e uma horta. No terreno que tinha vazio do lado dava pra fazer isso. eu, priscila e josefa já estávamos plantando as sementes que vinham das merendas dos visitantes: plantamos laranja, limao, manga, maçã....
Tatiane é a filha de Loiola e ela até que escutava o que eu falava mas nao manifestava nenhuma opinião. o que eu mais ouvia era: "_Vai dormir, Silvia. Você está precisando é de dormir!" Teve uma vez que elas se reuniram e começaram a comentar que os medicamentos pra dormir pareciam nao fazer efeito em mim e ficou por isso mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário