segunda-feira, 30 de março de 2009

EU E AS DETENTAS DO SANTA TEREZA...

uma amiga minha chamada Ana Cleide da Silva (que se formou em Biologia comigo e é minha super amiga) viu a situação da minha perna e juntamente com Silvana (minha irmã e que estava lá na hora da visita), foram reclamar com as enfermeiras e elas disseram a mesma coisa: que só tirariam a dapsona mediante ordem clínica. a sorte é que nesse dia tinha um clínico geral lá e elas caíram em cima dele. daí foi que suspenderam a dapsona. O horário de visita era sempre às 15:00h e durava uma hora. REcebi pessoas maravilhosas no período que passei lá (09.02.09 à 03.03.09): Carlinhos, Ana Cleide da Silva, tio José, tio Jocimar, tia Maria Alice, tio Vicente, Lígia, Tia Lourdes (minha sogra), meu cunhado e compadre Mário e Marleide, papai, Silvana (ela foi duas vezes)... Eu ficava muito feliz com a receptividade, o acolhimento de todos. Júnior ia todos os dias me ver e levava suco Ades pra mim e frutas. O Ades e as frutas fazem parte de uma dieta que tenho que seguir. posso comer frutas, legumes e verduras à vontade e lá no santa tereza eu não há esse privilégio a não ser que o paciente peça ao parentes que vem na hora da visita. Tudo o que eu pedia, meu esposo querido trazia para mim...

Bem, parei de tomar a dapsona graças a deus mas nao conseguia ficar tranquila naquele local pois as internas mexem nas coisas da gente tipo um dia que eu estava já dormindo e uma ia levando meu par de chinelos! que horror! Vc não poder nem dormir despreocupado!

Entrou lá uma senhora de Jamacaru chamada Maria das Graças. Toda vez que ela sorria, a dentadura dela caía pra fora e eu caía na gargalhada. ela me deu um terço branco que gostei muito. certa vez acordei com ela em cima de mim querendo beijar minha boca!!!! Argh, que hojo. Saí correndo em direção a enfermaria e as enfermeiras brigaram comigo dizendo que eu estava inventando história! Fiquei fula da vida e não dormi o resto da noite...

Apareceu por lá também uma moça Lucicleude. ela tinha um corpo muito bonito e as outras internas diziam que ela era prostituta. nao sei se é verdade mas eu e ela ficamos bem amigas. ela disse que quando saísse ia me procurar no orkut. as internas uma vez deram uma surra nela nao sei por que.

Também tem Priscila. Ela tem dezesseis anos e eu me via nela. eu na idade dela deveria ser daquele jeito: estabanada até o último fio de cabelo. ah, quando vinha, laranja, maçã, uva ou qualquer outra fruta na merenda que a visita trazia, eu e ela juntávamos as sementes e íamos plantar num local vago que tinha do lado do santa tereza... era muito gostoso tomar conta das sementinhas, regando, torcendo pra que elas crescessem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário