sábado, 27 de fevereiro de 2010

A CIRURGIA DE YSADORA MARIA

Ontem, dia 26 de janeiro de 2010, minha sobrinha Layse Maria fez um mês de vida! Graças a Deus a pequena vai bem e está enorme pois só quer viver comendo.

Ontem também foi dia de outra coisa importante: a cirurgia de Ysadora Maria, minha princesa. Eu, Júnior e ela fomos até o Hospital São Vicente em Barbalha onde chegamos por volta das 05:30 h da manhã. O Dr. Marcelo Sampaio pediu para estarmos lá às 6:oo h. Ficamos aguardando para que surgisse uma vaga para internação. Fiz o favor de esquecer os exames da menina e Júnior voltou para buscar. Nesse meio tempo, surgiu uma vaga no quarto 200 da pediatria. Assim que chegamos lá, uma enfermeira entrou e disse que eu a preparasse que já estavam chamando no centro cirúrgico. Chegando lá, ficamos aguardando a vez de Ysadora. Ela era a terceira. O primeiro foi um menininho chamado Pedro Lucas, depois foi Érika Vitória, Ysadora Maria, Ruan e por último Kayke. Quando o anestesista entrou para olhar as crianças, pediu que eu tivesse em mãos os exames de Ysadora. Deixei a pequena lá com as outras crianças e suas mães e fui atrás de Júnior. Sorte que o vi passando com o carro na rua e fiquei esperando ele estacionar. Peguei os exames e corri para o centro cirúrgico. Ysadora entrou na sala de cirurgia às 10:35 e só saiu uma hora depois! Quando ela chegou, colocou um bocado de sangue e se sacudiu um pouco. Reclamou um bocado...

Ao chegar no quarto ela dormiu por algum tempo e bebeu só um pouquinho de suco de goiaba.

Quando foi de noite, em casa, vieram visitá-la Degionara, Thianny, Silvana, Evilene, meus pais, Layse e Robson. Hoje vieram tia Lourdes e Jéssica.

Ysadora continua sem querer tomar sorvete nem suco. Ô menina pra me matar de dar trabalho. E em pensar que ainda quero ter outro! Afe que trabalheira.

Cheiro.

Silvia

domingo, 21 de fevereiro de 2010

CARIRIAÇU

Hoje fomos eu, Júnior, Ysadora, Jéssica, Leilia, Evilene, Degionara, Mário e Marleide para o Sítio Gravatá, que fica na divisa de Juazeiro e Caririaçu. Lá mora Sila, ex-mulher do avô de Júnior, já falecido. Foi bem legal. Eu e as meninas jogamos UNO, um jogo de cartas bem massa. Ysadora tomou banho de bica e inaugurou seu vestidinho florado rosa. Ela ficou linda! A vontade de ser mãe às vezes aflora mas não estamos com condições de ter outro filho agora. Tem meus dentes para restaurar, minha habilitação para tirar, a casa para arrumar, alguns móveis para trocar... Ufa! Quanta coisa pra fazer! E o pior é que emprego que é bom nem aparece! Que droga! ISSO RESOLVERIA UM BOCADO DE COISA EM MINHA VIDA!

Cheiro a todos.

Silvia

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

OI GENTE!

Antes de tudo, quero deixar claro que demoro a postar por que está tudo na mesma em minha vida a não ser pelo fato da minha irmã ter tido nenê dia 26 de janeiro de 2010. A pequena se chama Layse Maria Amorim Figueiredo e é a coisa mais linda do mundo! Tem a pele moreninha e o cabelo bem pretinho! Domingo a bichinha estava com cólicas e Silvana ligou pra mim desesperada. Mãe de primeira viagem é fogo mesmo! KKKKK.
Em janeiro foi o chá de baby de Marleide, esposa do meu cunhado Mário e foi bem legal. A casa deles estava cheia de gente e o forró tava rolando pra caramba no DVD!

Ainda estou desempregada e em dúvida se faço ou não o concurso de Barbalha. É que a grana é pouca.

Ontem vieram visitar Silvana: tia Maria Alice e Jaile (que está grávida de 5 meses de Júlia), Iromar, Tio Luiz, Lígia e Eliane. Esta última fazia um tempão que não via e dei um apertão nela que quase não solto. Iromar e Lígia vieram convidar a gente para a missa de aniversário de um ano de morte de tia Moreninha, irmã da minha mãe. Eu, Júnior, pai, mãe e tio José fomos à missa e Ysadora ficou com Silvana e Evilene (minha prima que chegou do sítio).

Bem, é isso. Espero ter coisas melhores pra contar em breve. Um cheiro no coração de todos.

Abraço.

Silvia.