quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

VOLTEI A LECIONAR!

Conheci via internet, uma mulher chamada Eliana Figueroa. Ela estava a procura de pessoas que haviam passado no concurso de Barbalha e foi aí que a gente se conheceu. Conversamos um bocado virtualmente até que ela me convidou para irmos à Prefeitura de Barbalha para saber como iria ficar a nossa situação. No total, fomos lá 3 vezes e nada ficou resolvido. A secretária de educação disse que aguardássemos o chamado...
Nesse meio tempo, eu estava em casa cuidando de Ysadora pois ela estava com uma virose horrível. Apresentava febre, não queria comer e chegou até a vomitar. Estava super apreensiva pois no sábado ia ser a formatura dela. Nesse dia, na sexta-feira antes do ABC de Ysadora, o telefone toca: era Silvana. Me falou que Eliana estava me procurando desesperadamente para cobrir a licença de dois meses de uma professora. No início fiquei meio hesitante por causa da doença de Ysadora mas fui encorajada por Júnior, Lilene por minha mãe a aceitar.
Comecei no José Bezerra de Menezes dia 5 de dezembro. Tomei um susto ao ver a quantidade de alunos! Estava acostumada com as pequenas turmas do Colégio São Francisco e de repente caio de pára-quedas numa sala de 45 alunos em média! São 6 turmas de 1o ano, duas de 2o ano e duas de 9o ano. Vinte e duas aulas por semana não é moleza! Confesso que é cansativo mas eu estou amando a experiência! Depois de 6 anos sem lecionar, dá pra imaginar a satisfação que estou sentindo!
Agradeço imensamente a Deus pela oportunidade que está me dando.

Silvia

2 comentários:

  1. Nossa amiga, vc não imagina como estou feliz por ti! Você é uma guerreira. Depois de tudo que passaste saber que estás recuperando tudo novamente é uma bênção de Deus! Amo muito vc!!!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Cleide, suas palavras me deixaram bem emocionada. Sabes da importância da docência na minha vida, do quanto amo lecionar. Essa oportunidade caiu do céu e eu estou fazendo de tudo para que seja satisfatório para ambas as partes.
    Fica com Deus!

    Cheiro enorme.

    ResponderExcluir