segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SAÍ DA ESCOLA!

Saí da EEFM José Bezerra de Menezes. Estou mal, muito mal. Quando conseguir organizar as ideias eu posto alguma coisa sobre isso. Agora não posso. Ainda dói muito...


Silvia.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ANIVERSÁRIO DE YSADORA MARIA

No dia 21 de janeiro é o aniversário de Ysadora. Já faz sete anos que minha vida faz sentido com a chegada de Ysa. A gente combinou com nossos primos pra irmos pro Serrano no dia seguinte, domingo. Foi uma galera enorme: eu, Júnior, Ysadora, Silvana, Robson, Layse, Lilene, Leddy, Samara, Lourdinha, Degionara, Thiane, Emilly e Sara. Foi uma loucura... Tirei um monte de fotos. Ficaram lindas! Os meninos e algumas meninas beberam um bocado. Lilene e Júnior já estavam bem alegrinhos...
Resolvemos dar uma esticada e fomos até o Carneiro Assado. Egler apareceu por lá e a gente ficou de boa, curtindo um som e bebericando.
Em vez de irmos pra casa, fomos para a casa de tia Socorro, mãe de Leddy e Lilene (minha comadre). Eliane estava lá com Yagho e a gente colocou o papo em dia. Adoro conversar com Eliane.Os meninos, claro, foram comprar bebida. Lilene e Júnior ficaram bêbados demais, aff.
O aniversário de Ysadora foi muito bom.
Felicidades pra minha filha. Que Deus realize todos os sonhos que preenchem o seu coraçãozinho inocente. Que permita que eu esteja presente nos momentos importantes, nos felizes e nos tristes também. Que eu tenha força pra consolar e aconselhar. Obrigada Deus pelo meu maior presente: Ysadora Maria. A minha felicidade atende pelo nome de Ysadora Maria.

Silvia.

VIAGEM PARA MANGABEIRA

Júnior está de férias e encasquetou que queria ir pro sítio. Aceitei mas eu disse pra ele que estava muito cansada: tinha uma porção de trabalhos e provas da escola pra corrigir e a viagem iria me atrasar ainda mais. Mesmo assim ele insistiu e aí eu fui.
Foram também meu sogro, Leddy, Samara, Egler, Lourdinha, Eliégina e tia Irineide e uns amigos dos meus primos.
Durante a tarde, a galera bebeu um bocado comendo um carneiro que mataram... Eu fiquei no meio deles de boa. De noite, fomos pra novena de São Sebastião que é o padroeiro da cidade. Lá eu encontrei a esposa de Fernando (meu primo) e a gente conversou um bocado. Estava tudo muito animado. A praça estava cheia de gente. Tinha parque e tudo mais. O ruim foi que minha sandália começou a apertar o meu pé sem dó aí a gente teve que voltar pra casa de tio Chico, onde estávamos hospedados, pra trocar...
Voltamos e entramos no clube. A banda era meio pereba mas a gente se divertiu um bocado.
No dia seguinte, fui visitar meus parentes. Fui em tia Gorete, tia Justina, tia Maria e na casa de Rosenilda, prima da minha mãe. Foi bom demais rever meus tios e primos. Ai como amo todos eles!

Silvia.

O REVÈILLON

Não programamos nada para o revèillon. A gente resolveu ir comer uma pizza de última hora lá na pizzaria da rua Santa Luzia, que agora não lembro o nome.
Foi bem tranquilo. Voltamos pra casa cedo e fomos deitar os três: eu, Ysa e Júnior na cama umas dez horas da noite. Adormecemos e depois ouvimos os estouros de Ano Novo. Voltamos a dormir.
Eu, particularmente, não pedi nada pra 2012. Não faço mais planos. Tenho vontade de realizar um monte de coisa mas prefiro ter os pés no chão do que me frustrar. Já sofri muito e fiz outras pessoas sofrerem por conta da minha ansiedade, de querer que tudo seja do jeito e quando quero. O nosso tempo não é o tempo de Deus. Se não consegui ainda o que almejo, é porque ainda não está no momento certo.
Um sincero Feliz 2012 para todos aqueles que acreditam num futuro melhor!
Feliz Ano Novo!


Silvia.

ALMOÇO DE DOMINGO

No dia de Natal, quer dizer no domingo depois da farra da noite anterior na casa de Jimmy Carlos, minha sogra, Mário, Marleide, Arthur, Leila, meu pai, minha mãe, Silvana e família vieram almoçar aqui em casa. A gente conversou bastante sobre vários assuntos. A ideia desse almoço partiu da minha sogra. Ela pediu pra Júnior pra preparar o almoço de Natal na nossa casa e a gente topou, claro. Ela trouxe um monte de coisa: peru, salada, maionese. A carne assada, bebida e baião foi com a gente. Ficou tudo uma delícia! Os meninos beberam bastante (nem gostam os bichinhos, kk). Eu tô sem beber faz um tempo. Tô com lesões de pênfigo na cabeça e elas estão demorando a sarar. Deus me livre colocar uma gota de álcool na boca e atrapalhar o tratamento!
No final, tudo foi tranquilo graças a Deus.


Silvia.

O NATAL

Nós não tínhamos planos para o Natal. Júnior saiu e quando chegou disse que Jimmy Carlos (irmão de Robson, esposo de Silvana), tinha convidado a gente para comemorar o Natal na casa dele. Ia ter "amigo da hora" com presentes até R$ 10,00 (presente barato, adoroooo!). Eu comprei uma caneca de chope, Júnior um porta-retrato e Ysadora levou uma jarra. Eu sorteei Silvana, Júnior sorteou Elisângela e Ysadora, Girlene. Eu ganhei um cofrinho de madeira (lindo!), Júnior um jogo de uísque (a cara dele que adora beber, kk) e Ysadora ganhou uma caixa de chocolate. A hora de trocar os presentes foi muito engraçada...
O jantar estava delicioso! Tinha peru, salada, carne ao molho madeira, um luxo! Nice cozinha muito bem! É uma excelente anfitriã. A casa estava impecável...
Voltamos pra casa às 1:30 h da manhã...
Pra quem não tinha planos pro Natal até que não foi nada mal!


Silvia.

MEU ANIVERSÁRIO

Dia 20 de novembro é o meu aniversário. Combinei com Júnior da gente comemorar no Serrano, um clube que fica na cidade do Crato. Foram também Pedro, Jéssica, Leila, tia Lourdes (sogra), Mário, Marleide, Arthur, Maria Luíza e Maria. Foi tudo muito divertido. Fazia o maior tempão que eu não ia ao Serrano...
Júnior me deu um buquê de rosas vermelhas lindas. Silvana não pôde ir porque Layse amanheceu doente; ela me deu uma blusa bem legal. O passeio estava muito legal mas eu senti falta do meu pai, minha mãe e de Silvana com a família... Mesmo assim eu brinquei bastante com Ysadora e Maria Luíza na piscina. A gente tirou uma porção de fotos.
Mais um ano de vida... O que será que me espera daqui pra frente? O ano de 2012 promete. Tomara que cumpra! kkk.


Silvia.