quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VOLTA AO PASSADO

Hoje foi um dia bem normal de uma forma geral. Levei minha mãe ao médico pois a bichinha se queixa há um mês de um incômodo na garganta. Ela já foi em Dr. Raniere mas não estava tendo sucesso com o tratamento que ele prescreveu, então pedi para Cleide Silva conseguir uma consulta com Dra. Erivânia pelo SUS. Chegando lá encontramos a mãe de Cleide Batista e ela falou o quanto ela está feliz com a gravidez depois de ter feito vários tratamentos para engravidar.
Depois chegou Cicinho, filho de Ilza, irmão de Cleide Batista. A gente conversou um bocado e relembramos muitas coisas do passado quando eu frequentava a casa dele e era amiga de escola de sua irmã. Rimos muito. Eu e mamãe nunca mais tínhamos visto nem ele nem sua mãe e o bate-papo durou um bom tempo.Mamãe se consultou e a Dra. prescreveu três exames antes de indicar o tratamento adequado.
Na volta para casa, passamos pela casa de Irisan e conversamos com a mãe dela pois Irisan estava no trabalho. Ela nos contou que a filha está muito feliz e está trabalhando a fim de se casar com Márcio, seu noivo. Nos falou dos projetos deles e no quanto estão se empenhando para unirem as escovas de dente!!! Quando a gente ia saindo eis que encontramos Irisan chegando do trabalho. Fiquei super feliz e senti até um aperto no coração tamanha era a saudade e a vontade de vê-la para felicitá-la pelas conquistas...
Tudo está caminhando bem...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

GRÁVIDAS

Agora em agosto fiquei sabendo de duas gravidezes inesperadas: a de Ana Lúcia (a filha mais velha dela tem 15 anos!) e a de Ana Cleide (ela e o marido tinham problemas de fertilidade e realizaram cirurgias para conseguir ter um bebê). Fiquei verdadeiramente feliz por saber dessas notícias principalmente pela Ana Cleide pois sabia do desejo dela de ter um filho até por que as irmãs dela tem bebês e o dela não vinha. Graças a Deus que o tratamento que ela e o marido fizeram deu certo e agora os dois viverão as delícias de se ter um filho que é a mistura de duas almas num único o qual é capaz de nos fazer enfrentar tudo e todos. Um filho é uma bênção de Deus. Parabéns às duas futuras mamães. Parece até que combinaram!!!
Felicidades mil!!!!

ACONTECIMENTOS DO MÊS DE JULHO

Mês de Julho, férias para Júnior e para Ysadora. Nós passeamos um bocado. Fomos para a Expocrato e a pequena brincou em quadro atrações do parque de diversões. Pense como ela ficou afobada!!! A gente comeu espetinho de carne, tomamos sorvete e comemos pastel. Hummm, delícia. A novidade nisso tudo é que fomos de trem!!! Júnior e Ysadora nunca tinham passeado de trem. Eu já conhecia o transporte pois quando morava em São Paulo, meus pais usavam bastante o trem para a gente resolver coisas nas cidades vizinhas. Nunca vou esquecer o encantamento da minha pequena quando entrou no trem. Júnior parecia criança, saboreando cada momento. Voltamos de transporte alternativo pois o meu amor não quis ir de carro: preferiu uma coisa diferente. Para mim valeu muito a pena.
Fomos para Mangabeira com Silvana, Robson e Layse. Visitamos tia Justina, tia Maria e Cecília de Olímpio. Ficamos hospedados na casa de tio Chico, irmão do meu pai. Os meninos e meu tio passaram a tarde quase toda bebendo debaixo do pé de Juá. Tiramos fotos bem bacanas que depois irei colocar no meu orkut. A Ysadora brincou bastante com a Suelani, filha de uma prima da minha mãe... Graças a Deus, julho foi um mês tranquilo.